sábado, 11 de maio de 2013

Seguro Sul América não cobre reboque para pneu furado


Quando adquirimos um seguro contra roubo com assistência 24 h, a esperança que temos é de que estamos seguros, afinal, não só o dinheiro investido será recuperado em caso de sinistro como em momentos de apuros poderemos contar com um serviço de apoio e ajuda. Ano passado quando comprei a YBR, já saí da concessionaria com seguro completo para ela, incluindo assistência 24 h. Por conta disto sempre me senti protegido, afinal, o que acontecesse era só ligar e chamar o socorro. Para minha surpresa, tive um pneu furado, aliás praticamente rasgado por uma pequena lâmina de metal, que estava invisível e deitada no asfalto até o momento em que meu pneu dianteiro a levanta ao passar por cima e ela rasga o pneu da YBR. Isto ocorreu próximo a BR 232 as 22:00h, tranquilamente peguei o telefone e liguei para a Sul América, então o atendente me disse que nenhum seguro de moto da Sul América oferecia reboque para pneu furado. Legal, o único borracheiro 24 h por ali fica na Abdias, próximo a Engefrio, quase 4 km de distância de onde eu estava. Sem outra opção, lá fui eu. O rasgo não foi tão grande, mas só uma câmara de ar salvaria o pneu.

Achei o fato de não haver reboque por pneu furado um absurdo, pois a Sul América cobre reboque em caso de pane seca, algo que é culpa direta do proprietário, e não cobre um evento como um furo de pneu, com o agravante que moto não tem estepe. Fui informado pelo meu corretor que existe uma seguradora que oferece este serviço, sendo assim Sul América, bye bye, quando o seguro vencer é quase certo que eu mude de seguradora. Fique atento na hora de contratar e leia muito bem o seu contrato. Abraços.

2 comentários:

  1. Isso mesmo, nós temos que dizer as coisas que não nos agradam e sermos bons consumidores, sempre lutando por melhores serviços.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber o meu eh sulamerica quando isso ocorre diga que a moto apagou

    ResponderExcluir