ads

Destaque1
Destaque2

O Blog

Caros amigos,

Meu primeiro contato direto com motocicletas foi em 2006, uma velha CB400 que me fez aprender muita coisa sobre mecânica, afinal com salário de estagiário não dava pra pagar as peças e o mecânico. E foi assim que dei os primeiros passos como mecânico pessoal. Como boa parte de meus conhecimentos eu adquiri na Web, com ajuda de amigos e de fóruns como o CBBrasil, eu gosto de compartilha-los para que outros possam fazer o mesmo. E assim estava instalado o vírus da motopaixão.

Munido dessa ferramenta de liberdade, a motocicleta, eu comecei a explorar novos lugares que antes estavam mais distantes e menos acessíveis. A princípio eu não era um cara que considerava gastar boa parte do meu dinheiro fazendo viagens, mas fui contaminado por outro vírus, e esse vírus nos vicia e a partir daí não queremos mais parar.

Como eu não me enquadro dentro da "normalidade", o mundo foi ficando pequeno e a vontade de explorar mais e sair dos roteiros convencionais me inquietava, foi quando troquei minha Street Naked por uma Teneré 250 e as aventuras Off Road tiveram início. Mas independente de estarmos na Rota Certa, o importante é nos mantermos em movimento.

Imagino que você já tenha uma boa ideia do que vai encontrar por aqui. Apesar de nossas publicações sempre refletirem nossas experiências, lembre-se que o que pode ser bom para nós, não necessariamente será para você, os caminhos que fizemos que estavam tão bonitos e foram tão legais, podem não estar tão bonitos quando você for. Mas seguimos com a ideologia de Robert Louis Stevenson que um dia disse: Viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover.

Sugestões e críticas são bem vindas, não deixe de se comunicar: blogrotacerta@outlook.com

Tenha uma boa leitura.